Às vezes a bolinha atravessa a raquete do oponente. Analisando a cena lentamente, percebo que apenas nas colisões pares com a raquete do oponente a bolinha atravessa sem razão aparente. Alguém poderia me ajudar?
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 3;
let velocidadeYBolinha = 3;
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
let raqueteLargura = 10;
let raqueteAltura = 100;
let velocidadeMinhaRaquete = 13;
//placar
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete,yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
colisaoMinhaRaquete();
mostraRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
colisaoRaqueteOponente();
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha(){
circle (xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x,y,raqueteLargura,raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= velocidadeMinhaRaquete;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += velocidadeMinhaRaquete;
}
}
function colisaoMinhaRaquete(){
if(xBolinha - raio < xRaquete + raqueteLargura && yBolinha < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function colisaoRaqueteOponente(){
if(xBolinha + raio > xRaqueteOponente && yBolinha < yRaqueteOponente + raqueteAltura && yBolinha > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
function incluiPlacar(){
fill(255);
text(meusPontos, 278, 26);
text(pontosOponente, 321, 26);
}
function marcaPonto(){
if(xBolinha > 590){
meusPontos += 1
}
if(xBolinha < 10)
pontosOponente += 1
}