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[Bug] Bolinha atravessa raquete às vezes

Às vezes a bolinha atravessa a raquete do oponente. Analisando a cena lentamente, percebo que apenas nas colisões pares com a raquete do oponente a bolinha atravessa sem razão aparente. Alguém poderia me ajudar?

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;
let raio = diametro / 2;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 3;
let velocidadeYBolinha = 3;

let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;

let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;

let raqueteLargura = 10;
let raqueteAltura = 100;

let velocidadeMinhaRaquete = 13;

//placar
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete,yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  colisaoMinhaRaquete();
  mostraRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  colisaoRaqueteOponente();
  incluiPlacar();
  marcaPonto();
}

function mostraBolinha(){
  circle (xBolinha,yBolinha,diametro);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio > width ||
     xBolinha - raio < 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio > height ||
      yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

function mostraRaquete(x,y){
  rect(x,y,raqueteLargura,raqueteAltura);
}


function movimentaMinhaRaquete(){
  if(keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= velocidadeMinhaRaquete;
  }
  if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += velocidadeMinhaRaquete;
  }
}

function colisaoMinhaRaquete(){
  if(xBolinha - raio < xRaquete + raqueteLargura && yBolinha < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

function colisaoRaqueteOponente(){
  if(xBolinha + raio > xRaqueteOponente && yBolinha < yRaqueteOponente + raqueteAltura && yBolinha > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}

function incluiPlacar(){
  fill(255);
  text(meusPontos, 278, 26);
  text(pontosOponente, 321, 26);
}

function marcaPonto(){
  if(xBolinha > 590){
    meusPontos += 1
  }
  if(xBolinha < 10)
    pontosOponente += 1
}
2 respostas
solução!

E ai Gabriel blz?

Esta faltando inserir a informação yRaqueteOpontente no ultimo trecho.

function colisaoRaqueteOponente(){
  if(xBolinha + raio > xRaqueteOponente && yBolinha < yRaqueteOponente + raqueteAltura && yBolinha > yRaqueteOponente){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

Espero ter ajudado.

Funcionou. Agora está certinho. Muito obrigado!