1
resposta

[Bug] Body da requisição como "undefined"

Estou com um problema, onde o corpo da requisição estão como "undefined" para qualquer rota. Minhas rotas de get funcionam, porém o resto do CRUD não funciona, por causa desse problema de undefined no corpo da requisição. Alguém que já passou por isso poderia me ajudar?

1 resposta

Olá Gabriel! Tudo bem?

Quando o corpo da requisição aparece como "undefined", está geralmente relacionado à forma como o servidor está configurado para lidar com os dados que chegam.

Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a resolver esse problema:

1. Middleware para Parsing: Certifique-se de que está utilizando o middleware correto para interpretar o corpo das requisições. Se estiver usando Express, por exemplo, você pode precisar adicionar express.json() ou express.urlencoded({ extended: true }) ao seu aplicativo. Isso é necessário para que o Express consiga interpretar os dados JSON ou dados de formulário que estão sendo enviados no corpo da requisição.

const express = require('express');
    const app = express();

// Para interpretar JSON
    app.use(express.json());

// Para interpretar dados de formulário
    app.use(express.urlencoded({ extended: true }));

2. Verifique o Tipo de Conteúdo: Quando você faz uma requisição, é importante garantir que o cabeçalho Content-Type esteja definido corretamente. Para JSON, por exemplo, ele deve ser application/json.

3. Console Logs: Adicione logs no servidor para ver exatamente o que está chegando na requisição. Isso pode te dar uma ideia melhor do que está acontecendo.

Se essas dicas não resolverem o problema, pode ser útil compartilhar mais detalhes sobre como seu servidor está configurado ou o código específico que está enfrentando problemas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.