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[Bug] Blog não roda

Professor, boa tarde.

Ao realizar a instalação do plugin, o site continua como "Não Seguro", bem como não consigo prosseguir no curso porque não aparece as configurações. Eu já fiz os seguintes procedimentos: -Reiniciei a máquina; -Esperei 24 horas; -Instalei e desinstalei o really-simple-ssl.8.1.5, bem como testei com a versão atualizada e sem sucesso.

Abaixo os prints mostrando que consegui configurar o Laragon conforme proposto em aula e a imagem da situação: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Com isso quando vou clicar no site pelo celular para ver como está ficando, tem a seguinte mensagem de erro:

"Não é possível acessar esse site Verifique se há um erro de digitação em tingoeduca.test.

DNS-PROBE-FINISHED_NXDOMAIN"

Como resolver, de modo que o blog fique público?

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Olá, Igor! Tudo bem?

Sobre os problemas que encontrou com o plugin, encontrei em uma discussão online uma outra opção alternativa que você pode usar para ativar o SSL com o SiteGround, que você pode ler mais sobre aqui.

Alé disso, também encontrei esse conteúdo abordando o erro "DNS-PROBE-FINISHED_NXDOMAIN" que você está obtendo que pode auxiliar.

A questão de acessar o site localmente no celular está ligada à rede e configurações do seu ambiente de desenvolvimento. Como você está desenvolvendo no seu PC, é possível acessar o site no celular, desde que ambos os dispositivos estejam conectados na mesma rede:

  1. Descubra o IP do seu PC:

    • No Windows, abra o Prompt de Comando e digite:
      
      ipconfig
      
    • Procure pelo campo Endereço IPv4. Exemplo: 192.168.0.10.
  2. Acesse pelo navegador do celular:

    • No navegador, digite o IP do PC seguido pela porta onde o Laragon está rodando. Por exemplo:
    • Se o domínio local estiver configurado com a porta padrão 80:
      
      http://192.168.0.10
      
    • Se estiver usando HTTPS, insira:
      
      https://192.168.0.10
      
  3. Firewall ou bloqueios de rede:

    • Certifique-se de que o firewall no PC não está bloqueando conexões vindas da sua rede. Para verificar:
    • No Windows, abra o Painel de Controle > Sistema e Segurança > Firewall do Windows Defender e permita conexões de entrada para o Apache.
  4. Configuração SSL no celular:

    • Se estiver acessando via HTTPS e aparecer erro de certificado, você precisará ignorá-lo no navegador ou configurar um certificado válido para sua rede local.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado pelo seu esforço, não foi muito diferente do que já havia tentado.

Infelizmente nada funcionou.

Atte, Igor P. Trindade