Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Bancos de Dados Internos não existem no Schema

Eu não tenho o Sakila Sys e World, isso me afeta em criações de bancos futuros? Preciso resolver isso agora pra poder continuar com o curso?

1 resposta
solução!

Olá, Camila! Como vai?

Seguindo as orientações da transcrição da aula, o fato de você não ter os bancos de dados Sakila, Sys e World não vai afetar suas criações de bancos futuros. Esses bancos são usados apenas para fins demonstrativos no curso e não são essenciais para o seu aprendizado de SQL com MySQL.

A ausência desses bancos de dados não vai impedir que você continue com o curso. Você pode criar seus próprios bancos de dados e tabelas para praticar os comandos e consultas SQL que estão sendo ensinados.

No entanto, se você quiser usar os bancos de dados Sakila e World para seguir exatamente como o instrutor está ensinando, você pode instalá-los seguindo os passos descritos neste tópico do fórum.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software