Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Background não carrega quando se ativa loop da trilha sonora

Quando introduzo o código de loop para a trilha o background "imagemDaEstrada" para de rodar e apresenta erro. Envio em anexo print screen do código e console. Grato

código imagens.jscódigo sketch.jscódigo sons.js

2 respostas
solução!

Opa,

Provavelmente é por conta de você ter inserido a função preload() em 2 arquivos .js. Eu fiz algo parecido e depois constatei que acontecia por conta disso.

Coloca o carregamento dos seus sons na mesma função de preload() que estão as imagens, pra ficar assim:

function preload(){
  imagemDaEstrada = loadImage("Imagens/estrada.png")
  imagemDoAtor = loadImage("Imagens/ator-1.png")
  imagemCarro1 = loadImage("Imagens/carro-1.png")
  imagemCarro2 = loadImage("Imagens/carro-2.png")
  imagemCarro3 = loadImage("Imagens/carro-3.png")
  imagemCarros = [imagemCarro1, imagemCarro2, imagemCarro3, imagemCarro1, imagemCarro2, imagemCarro3];
  somDaTrilha = loadSound("sons/trilha.mp3");
  somDaColisao = loadSound("sons/colidiu.mp3");
  somDoPonto = loadSound("sons/pontos.wav");

Confere se no código acima não tem algum nome diferente do seu, mas foi mais para dar um exemplo.

Grato pela dica. Ficou operacional.