3
respostas

[Bug] aviso de segurança da Microsoft

Bom dia. Quando eu abro o arquivo da aula 2 atualizado, as Microsoft bloqueia as macros por segurança. Não estou conseguindo habilitar novamente. Como faço quando isso acontece? obrigada

3 respostas

Estou tentando reabilitar no menu, em central de confiabilidade, mas mesmo assim não consigo usar as macros. Quando faço o filtro avançado, não consigo rodar. Aparece o seguinte:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Consegui resolver meu problema. Caso mais alguem passe por isso, é só ir nas propriedades do arquivo na pasta de origem dele, ir em segurança e marcar a caixa desbloquear. EX:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Camila, tudo bem com você?

Fico feliz em saber que conseguiu solucionar o erro apresentado, seu retorno informando como solucionou é muito importante.

Sua dica é muito boa, sempre que realizamos um download de arquivos que possuem macro, comumente esses arquivos serão bloqueados para proteger o nosso sistema operacional. Vale lembrar também que só devemos desbloquear arquivos que conhecemos sua origem, para evitar danos ao nosso sistema operacional.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!