Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

[Bug] autenticacao JWT - parte 4 - video 5

faltou adicionar f no final de @wraps

@wraps(f)

precisa colocar o "f" pra retornar uma function completa, senao só retorna partial(function)

além disso, @token_required vem depois da rota e antes da função (quando ele volta pro código depois de testar já está arrumado, foi cortado ele arrumando eu acho) pq eu tentei subir ele, daí nao dava erro, mas explodia em outro lugar, só afirmando aqui que é aqui mesmo

1 resposta

Oi Mateus! Como vai?

O decorador @wraps é usado para preservar as informações da função original quando você está criando um novo decorador. Isso é importante para que a função decorada mantenha suas propriedades, como o nome e a docstring.

No seu caso, ao aplicar @wraps(f), você está garantindo que a função decorada tenha todas as características da função original f. Isso é essencial para evitar problemas que podem surgir ao trabalhar com funções parcialmente aplicadas.

Sobre a ordem dos decoradores, você está correto ao afirmar que o @token_required deve ser colocado entre a definição da rota e a função que está sendo decorada. Isso garante que o decorador de autenticação seja aplicado corretamente à função que lida com a rota específica.

Enfim, poderia informar a aula que apresenta essa inconsistência para eu direcionar para o pessoal responsável corrigir?

No mais, bons estudos!