2
respostas

[Bug] Aula 01 - Conhecendo o Xamarin Forms - Item 14 Projeto da Aula Atual.

Pessoal.

Estou no item 14 da Aula 1 de Xamarin.Forms (Projeto da Aula Atual).

Utilizo o Visual Studio 2022, ao abrir o projeto que fiz o download através do link do curso, me foi solicitado (no VS2022) a instalação o de novos pacotes para rodar a aplicação. Após efetuar todos os downloads e instala-los, ao tentar rodar a aplicação foram apresentados os erros abaixo:

Gravidade Código Descrição Projeto Arquivo Linha Estado de Supressão

Erro Invalid value 'armeabi' in $(AndroidSupportedAbis). This ABI is no longer supported. Please update your project properties to remove the old value. If the properties page does not show an 'armeabi' checkbox, un-check and re-check one of the other ABIs and save the changes. TestDrive.Droid

Aviso The referenced project '..\TestDrive.Aula8\TestDrive.Aula8.csproj' does not exist. TestDrive.Droid

Aviso O componente referenciado 'TestDrive.Aula8' não foi encontrado. TestDrive.Droid

Aviso The referenced project '..\TestDrive.Aula8\TestDrive.Aula8.csproj' does not exist. TestDrive.Droid

Aviso AndroidManifest.xml //uses-sdk/@android:minSdkVersion '15' is less than API-19, this configuration is not supported. TestDrive.Droid C:\Users\CRIACAO\Documents\Xamarin\xamarin-crie-aplicacoes-mobile-224efc34e9cd768c14037f39f9187d5d858fff1c\TestDrive\TestDrive.Droid\Properties\AndroidManifest.xml

Aviso AndroidManifest.xml //uses-sdk/@android:minSdkVersion '15' is less than API-19, this configuration is not supported. TestDrive.Droid C:\Users\CRIACAO\Documents\Xamarin\xamarin-crie-aplicacoes-mobile-224efc34e9cd768c14037f39f9187d5d858fff1c\TestDrive\TestDrive.Droid\Properties\AndroidManifest.xml

Favor preciso de ajuda para que possa completar essa aula e saber como solucionar esses problemas.

Desde já agradeço pelo retorno.

2 respostas

Olá Rafael!

Entendo que você está enfrentando alguns problemas ao tentar rodar a aplicação no Visual Studio 2022. Vou tentar te ajudar a solucionar esses erros.

O primeiro erro que você mencionou é sobre o valor inválido 'armeabi' em $(AndroidSupportedAbis). Esse erro ocorre porque a ABI 'armeabi' não é mais suportada. Para corrigir isso, você precisa atualizar as propriedades do projeto e remover o valor antigo. Se a página de propriedades não mostrar uma caixa de seleção para 'armeabi', você pode desmarcar e marcar uma das outras ABIs disponíveis e salvar as alterações.

Os avisos sobre o projeto 'TestDrive.Aula8' que não existe podem indicar que você não tem esse projeto referenciado corretamente. Verifique se você tem o projeto 'TestDrive.Aula8' no local especificado e se ele está configurado corretamente como uma referência no projeto atual. Caso não tenha esse projeto, você pode tentar remover a referência e adicionar novamente.

Os avisos sobre o arquivo AndroidManifest.xml indicam que a versão mínima do SDK definida é menor que a API-19, que não é suportada. Você pode corrigir isso atualizando a versão mínima do SDK para pelo menos a API-19.

Espero que essas dicas te ajudem a solucionar os problemas e concluir a aula. Lembre-se de sempre verificar se todas as dependências estão corretamente instaladas e configuradas.

Se você tiver mais alguma dúvida, é só me perguntar. Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Renan.

Como trata-se do meu primeiro contato junto ao Visual Studio 2022 / Xamarin, gostaria de saber se você poderia me orientar com relação aos processos citados acima.

Agradeço pelo retorno.