1
resposta

[Bug] AttributeError: 'list' object has no attribute 'keys'

Olá! Tudo bem? Estou fazendo o curso Pipeline de dados: combinando Python e orientação a objeto. Na aula 5 criando funções (renomeio de colunas) eu segui o código, mas estou recebendo o seguinte erro "AttributeError: 'list' object has no attribute 'keys'" no Script. Lendo a respeito entendi o problema, mas não sei como resolver. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Gabriela, tudo bem?

O erro "AttributeError: 'list' object has no attribute 'keys'" ocorre quando tentamos usar o método keys() em uma lista, que não possui esse método. A função get_columns está esperando que dados seja uma lista de dicionários, mas pode ser que você esteja passando uma lista simples.

Antes de tudo, alguns alunos têm enfrentado problemas ao baixar arquivos do curso. Para garantir que o arquivo foi processado corretamente, siga os passos descritos neste tópico e execute novamente as células do notebook.

Caso o problema persista, verifique se dados_json e dados_csv são listas de dicionários executando-os diretamente. A saída deverá ser algo assim:

dados_json = [
       {"coluna1": "valor1", "coluna2": "valor2"},
       {"coluna1": "valor3", "coluna2": "valor4"}
   ]

Se não forem, recomendo verificar os passos realizados no curso e veja se você omitiu alguma etapa de transformação.

Sugiro também que você confira este tópico, onde um aluno enfrentou um problema semelhante. A solução que ele encontrou pode ajudar você a resolver o seu problema.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!