Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Bug] Asset dando problema

Boa noite

Estou tendo um problema para dar play no projeto, depois que coloquei o asset, apresenta esse seguinte erroInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Como faço para corrigir esse erro?

5 respostas

Bom dia Leo!

Cara, esse erro ai é novidade pra mim, você pode compartilhar seu codigo completo( pelo GitHub é mais facil)?

Enquanto isso limpa o cache e reinicia o seu android Studio, pois as vezes o Android Studio pode entrar no nosso caminho!

Para limpar o Cache basta ir em Files > Invalidate Cache

Mais uma duvida: Qual versão do Flutter você está usando?

Bom dia Professor

https://github.com/leonardomatheuss/AplicativoAlura

aqui se encontra meu código no github, irei fazer o que você pediu para tentar novamente

Leo, eu peguei seu código sem nenhuma alteração e rodei aqui e deu certo, o erro não aconteceu para mim, talvez seja algo do seu android Studio ou da sua versão do Flutter

(Testei na versão mais atual do Flutter, dado que a versão 3.0.1 do curso não foi aceita pelo seu projeto)

solução!

Ontem eu acho que resolvi, tinha o flutter instalado em dois lugares diferentes, exclui um dos arquivos e com isso voltou a funcionar, real não sei explicar bem o que eu fiz mas deu certo, muito obrigado professor

Eu estava tendo o mesmo problema agora a pouco e fiz algo diferente. no arquivo pubspec.yaml estava assim: `assets:

        - assets/images/`

eu adicionei a imagem diretamente desta forma: `assets:

        - assets/images/
        - assets/images/nophoto.png`

Depois disso funcionou normal. Eu estava quase abrindo um novo tópico por causa do mesmo erro mas consegui resolver a tempo. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software