Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] As vezes a bolinha se arrasta com o movimento da raquete

Oe, não é sempre mas as vezes acontece da bolinha ficar presa na raquete. eu diminui um pouco a espessura da raquete e mudei as coordenadas para não ficar nem tão colado na borda e nem tão distante, com isso melhorou o problema quase que por completo. Não sei se essa era mesma a causa do bug pois as vezes ainda acontece mas não na mesma frequência que antes. segue o link do projeto https://scratch.mit.edu/projects/826154138

1 resposta
solução!

Oi, Alison! Tudo bem?

Parabéns pelo empenho em buscar uma solução para o problema, fico feliz em saber que a sua estratégia pode melhorar o que ocorre!

Podemos também adicionar à parte do código responsável pela pontuação, uma lógica que consiste em sempre que a posição do limite da borda for atingida (posição x menor que -226 ou maior que 226), esperaremos um tempo e caso a posição da bolinha continue na posição limite definida significa que ela está presa, logo, mudaremos a sua posição x a fim de libertá-la, caso não, adiciona-se a pontuação normalmente.

Dessa forma, deixaremos os nossos blocos de código da seguinte maneira:

Blocos de código do Scratch responsáveis pela pontuação do jogo.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida sinta-se à vontade para comunicar aqui no fórum, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓