Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

[Bug] Arquivo ratings.CSV do link com todos os Arquivos está com erro

O Arquivo rating,csv feito pelo link com todos os outros arquivos deu erro no meu NootBook

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Porém o arquivo isolado funcionou:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

9 respostas

Olá Mauricio,

o erro aconteceu pois o link que você passou não está direcionando para o arquivo com extensão csv.

Fico feliz que tenha conseguido com o arquivo isolado :)

É uma boa prática carregar os arquivos separadamente.

Abraços.

Na aula 2 deu esse mesmo bug pra mim,só que na aula 2 não achei o arquivo isolado.Sabe como resolver?

solução!

Oi Tiago, tudo bem?

Você pode baixar os arquivos de cada aula pelo Github.

Acesse esse link para entrar no repositório do curso. Ao lado esquerdo da tela estarão pastas com os arquivos e notebooks de cada aula. Clicando no arquivo que você precisa, é possível fazer o download clicando no ícone com uma setinha apontando para baixo.

A imagem mostra uma tela do Github, com a pasta "data-science-analise-exploratoria-Alura" aberta. Dentro da pasta, o arquivo "ratings.csv" está destacado, com um ícone de download ao lado. O ícone de download é destacado por uma seta verde.

Espero que dê tudo certo :)

Abraços.

Obrigado pelo Retorno Larissa!

Obrigado pela resposta,Larissa.A qestão é que se eu coloco o link do github dá erro e baixando o arquivo vêm em excel.Como posso resolver?Dá pra colocar o arquivo em excel ou transformá-lo em link?

Contem com a gente, Mauricio e Tiago :)

Tiago, para utilizar o link do Github direto é preciso clicar no raw e então pegar o link:

Imagem de um arquivo csv no Github com destaque para o botão que leva para o arquivo raw

O código pode ficar assim:

url = 'https://raw.githubusercontent.com/alura-cursos/data-science-analise-exploratoria/main/Aula_2.2/movies.csv'

dados = pd.read_csv(url)
dados

Já sobre o download: se o arquivo tiver a extensão .xlsx no final do nome, ele será no formato Excel. Nesse caso, você pode utilizar a função read_excel do pandas em vez da função read_csv.

Fico na torcida ;)

Consegui!!!Muito obrigado.

Fala Pessoal, tudo bem?

Alguem consegue me ajudar? os meus dados não está aparecendo na tela

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeO que devo fazer ou configurar?

Desde já agradeço!!

Eu acredito que vc precise envolver isso numa variável.Aí vc pode colocar variável.head() pra aparecer os 5 primeiros dados,ou dar um print(variável) pra aparecer todos os dados.