1
resposta

[Bug] Aplicação não mostra lista de itens adicionados

Após inserir o item com o serviço do minikube rodando, a aplicação não mostra a lista de itens adicionados como no video.

1 resposta

Olá, Adriano.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Pelo que entendi, você está com um problema em sua aplicação no Kubernetes. Após inserir um item, a lista de itens adicionados não está sendo exibida corretamente, como mostrado no vídeo.

Pelo contexto fornecido, parece que você está seguindo um tutorial para subir a aplicação AluraSports em um ambiente de produção no Kubernetes. Você criou os arquivos yaml necessários, como statefulset.yaml, servico-banco.yaml e deployment.yaml, e executou os comandos para criar os volumes e os pods.

No entanto, ao acessar a aplicação no navegador, a lista de itens adicionados não está sendo exibida.

Existem algumas possíveis causas para esse problema. Vou listar algumas sugestões de solução:

  1. Verifique se o serviço da aplicação está sendo executado corretamente. Você pode usar o comando kubectl get services para verificar o status do serviço servico-aplicacao. Certifique-se de que o serviço está em execução e que o IP e a porta estão corretos.

  2. Verifique se os pods da aplicação estão em execução corretamente. Use o comando kubectl get pods para verificar o status dos pods da aplicação. Certifique-se de que os pods estão em execução e não apresentam erros.

  3. Verifique se as configurações de rede estão corretas. Certifique-se de que os pods da aplicação estão se comunicando corretamente com o serviço do banco de dados. Verifique se os labels e seletores nos arquivos yaml estão corretos.

  4. Verifique se o código da aplicação está correto. Certifique-se de que o código da aplicação está corretamente implementado para exibir a lista de itens adicionados. Verifique se não há erros ou bugs no código.

Essas são apenas algumas sugestões de solução com base nas informações fornecidas. Se nenhuma delas resolver o problema, pode ser necessário revisar o tutorial e verificar se você seguiu todos os passos corretamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!