Bom, na aula 3 de Lógica de Programação, especificamente na atividade 4, foi ensinado pelo instrutor, o passo a passo de como dar colisão a um objeto, sendo o objeto em evidência, uma raquete. Um erro ocorreu comigo, que basicamente copiei o mesmo código para a colisão que o ensinado na aula.
O ''+'' estava sendo computado pelo P5.js. como adição e portanto ao invés de definir a colisão com a raquete estava somando o ''xRaquete'' com o ''rComprimento'', fazendo assim a bola ter colisão a frente da raquete ao invés de diretamente nela, como deveria ser. Nesse caso eu apenas troquei o ''+'' por ''&&'', então o comprimento parou de ser somado com o x, e portanto, finalmente, após quase quebrar meu teclado de tanta raiva, resolvi o estranho bug que pode ou não ser um bug (ser apenas um problema nas minhas configurações do site). É apenas isso, só queria compartilhar esse estranho acontecimento. :)
Referência para melhor entendimento da situação:
Edit: Essa minha suposta solução falhou alguns códigos dps, especificamente na preparação do código de colisão com a raquete adversária, sem conseguir achar uma forma de solucionar o problema, eu abandonei essa função e usei outra disponibilizada no GiftHub (que também foi usada em aula, mas de forma que mesclou os dois códigos, coisa que eu falhei em fazer, usei apenas o do GiftHub.