Opa, bom?
Alguém pode me ajudar? Não consigo seguir em frente com o projeto por que fica aparecendo a seguinte mensagem no console toda vez que acerto o número:
app.js:6 Uncaught TypeError: Cannot set properties of null (setting 'innerHTML')
at exibirTextoNaTela (app.js:6:19)
at verificarChute (app.js:15:5)
at HTMLButtonElement.onclick ((index):24:73)
O meu código é exatamete o mesmo que os professores tem usado no curso, sigo passo a passo, não mudo nada:
let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
console.log(numeroSecreto);
function exibirTextoNaTela(tag, texto) {
let campo = document.querySelector(tag);
campo.innerHTML = texto;
}
exibirTextoNaTela("h1", "Jogo do número secreto");
exibirTextoNaTela("p", "Escolha um número entre 1 e 10");
function verificarChute() {
let chute = document.querySelector("input").value;
if (chute == numeroSecreto) {
exibirTextoNaTela("h2", "Você acertou!");
exibirTextoNaTela("p", "Você descobriu o número secreto!");
} else if (chute < numeroSecreto) {
exibirTextoNaTela("p", "O número secreto é maior!");
} else {
exibirTextoNaTela("p", "O número secreto é menor!");
}
}
function gerarNumeroAleatorio() {
return parseInt(Math.random() * 10 + 1);
}
OBS: o .innerHTML aparece na cor de uma variável, não de um comando especifico nem nada semelhante, fica apenas branco. Acho que o VSCode está confundindo com uma variável, mas não sei arrumar.