1
resposta

[Bug] Ao importar a tabela que a Alura disponibiliza de tabelapedidos e tabelafornecedores ele muda o ID

Porque a tabela que a Alura disponibilizou tabelapedidos e tabelafornecedores, uando faço a importação e peço para eles mostrarem a tabela, a coluna que se chama ID aparece como EU IA?

Em um certo momento ele não consegue achar a coluna ID, nem dentro da tabelafornecedores nem na tabelapedidos!!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oii, Juliana! Tudo bem?

O EU IA aparece quando você está usando o tradutor automático da página ao usar o SQLite, então consequentemente ficará em todas as tabelas dessa forma.

Fiz os testes aqui, importei o arquivo selecionando a tabela e selecionando a coluna id e funcionou direitinho, mesmo com a página traduzida.

Imagem usando o tradutor automático:

Captura de tela de um editor SQL executando consultas SQLite. O código contém duas consultas SQL: SELECT * FROM tabelafornecedores e SELECT id FROM tabelafornecedores. A saída exibe uma tabela com a coluna "EU IA", listando os valores "1", "2" e "3"

Imagem sem o tradutor automático:

Captura de tela de um editor SQL rodando consultas SQLite. O código exibe duas consultas SQL: SELECT * FROM tabelafornecedores e SELECT id FROM tabelafornecedores. A saída mostra uma tabela com a coluna "ID", contendo os valores "1" e "2"

Se você sentir confortável em usar em inglês para aparecer o ID certinho, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a página e escolher a tradução para o inglês. Sendo assim, pode continuar normalmente com os estudos.

Até mais, Juliana!