Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Bug ao abrir o index.html

Eu criei meu arquivo html e css no Cursor, mas quando abro o doc "index.html" não aparece nada. Sabe me dizer o que pode ter acontecido? Segue o código:

código html:

<body></body>

código css:

:root { --branco-principal: #FFFFFF; --cinza-secundario: #C0C0C0; --botao-azul: #167BF7; --cor-de-fundo: #00030C; }

body { background-color: var(--cor-de-fundo); color: var(--branco-principal); }

*{ margin: 0; padding: 0; }

.principal { background-image: url(img/Background.png); background-repeat: no-repeat; background-size: contain; }

.container { height: 100vh; }

4 respostas

Boa noite Michelle, tudo bem?

Precisa ter o mínimo e o necessário do documento HTML para poder exibir algo, no seu caso o

vazio não possui nenhum conteúdo, além de que precisa também das demais tags essenciais
<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-BR">
<head>
  <meta charset="UTF-8">
  <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">
  <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
  <title>Teste</title>
</head>
<body>
    <h1>Teste</h1>
</body>
</html>

Em relação aos estilos, se eles não forem inline, ou seja, se não forem inseridos dentro de em head no documento html, então você precisa de referenciar o seu arquivo externo, por exemplo:

( supondo que o arquivo css está contido na mesma pasta que o arquivo html )

<!-- .....demais linhas de código -->
<head>
    <link rel="stylesheet" href="nome-do-seu-arquivo.css">
</head>
<!-- .....demais linhas de código -->

Atenciosamente

Felipe D.R

solução!

Acho que não foi o conteúdo que coloquei dentro do html. Segue o correto:

<body></body>

No caso o body por si só não compõem o mínimo da estrutura html necessário, mesmo você deixando apenas body, só será um documento HTML válido se você tiver o mínimo da estrutura base que passei acima.

OBS: as tags meta não são obrigatórias, mas mostrei um exemplo comum e em um projeto real são necessárias

Faça um teste no W3C Validator e veja as diferenças

https://validator.w3.org/

Eu coloquei o código inteiro, mas não sei que erro está dando que só aparece o body. Quando eu clico em editar aparece ele todo: htmlMas consegui resolver, obrigada!!