Olá, segui o passo a passo indicado pela instrutora, porém ao executar não está mostrando as informações de matrícula e região, além de alguns nomes também não serem exibidos. Poderiam me ajudar a resolver?
Olá, segui o passo a passo indicado pela instrutora, porém ao executar não está mostrando as informações de matrícula e região, além de alguns nomes também não serem exibidos. Poderiam me ajudar a resolver?
Olá Diane, tudo bem?
Para solucionar esse problema, peço que verifique se o dataset dsVendedores
está corretamente configurado e se na consulta contém todas as colunas necessárias (nome, matrícula, e-mail, imagem e região).
dsVendedores
Peço, também que verifique se a fonte de dados está conectada corretamente e que os dados estão disponíveis. Você pode fazer isso indo em:
dsVendedores
Assim os dados serão atualizados.
Se após verificar todos esses pontos o problema persistir, recomendo refazer a conexão seguindo os passos da atividade Faça como eu fiz: publicando e conectando
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Abraços e bons estudos!
Olá Monalisa, tudo bem e com você?
Verifiquei os passos que me passou acima, e a única divergência que encontrei é na consulta SQL, onde a minha tem mais informações que o print que me passou: Porém alterando para como está a sua consulta, dá erro ao rodar:
Mas a princípio pelo que verifiquei, o erro das informações não estarem exibindo se apresenta apenas nessa visualização inicial, ao gerar o layout de impressão, ele fica correto:
Oi Diane!
Neste caso, recomendo apagar os campos que já foram inseridos no relatório e fazer novamente o arraste dos campos inserindo-os no relatório. Em seguida, confira se a consulta saiu certinha.
Abraços e bons estudos!