1
resposta

[Bug] Active Directory perdendo mapeamento de pasta.

Alguém poderia me ajudar? Estou enfrentando um problema no qual alguns usuários estão perdendo o mapeamento da pasta de rede departamental em seus computadores, mesmo estando conectados ao Active Directory. Já verifiqquei as configurações de GPO e a conectividade de rede, mas ainda não consegui resolver o problema. Alguém tem alguma ideia de como posso resolver?

1 resposta

Olá, Andrey! Tudo bem?

Seguem algumas sugestões que podem ajudar a resolver a questão do mapeamento de pastas de rede:

1. Verifique as permissões de usuário: Certifique-se de que os usuários afetados têm as permissões corretas para acessar a pasta de rede. Às vezes, alterações nas permissões podem causar a perda do mapeamento.

2. Scripts de logon: Verifique se há algum script de logon configurado para mapear as pastas de rede. Se houver, certifique-se de que o script está funcionando corretamente e que está sendo aplicado a todos os usuários.

3. Cache de credenciais: Em alguns casos, o cache de credenciais do Windows pode causar problemas com mapeamentos de rede. Tente limpar o cache de credenciais nos computadores afetados.

4. Configurações de GPO: Já que você mencionou ter verificado as GPOs, talvez seja útil revisar as configurações específicas de mapeamento de unidade para garantir que não haja conflitos ou erros de configuração.

Espero que essas sugestões ajudem a resolver o problema com o mapeamento de pastas no Active Directory.

Bons estudos!