3
respostas

[Bug] A raquete do oponente estar muito rapido, e ultrapassa a tela para cima

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade A raquete do oponente chega até desaparecer no jogo. Ja fiz duas vezes.

Agradeço quem puder me ajudar.

3 respostas

Oi Ana! Tudo bem por aí?

Puxa, que situação! Confere se a sua função de movimento está igual a minha:

function movimentaRaqueteOponente() {
    velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
    yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}

Se estiver assim e o problema persistir, peço que me envie seu código para podermos investigar juntas o que está acontecendo. Para realizar o compartilhamento, podemos seguir os passos abaixo:

• Localizar a barra superior com os itens “File”, “Edit”, “Sketch”, e “Help” (em Português, as opções seriam: “Arquivo”, “Editar”, “Esboço” e “Ajuda”, respectivamente);
  • Clicar em “File”;
  • Selecionar a opção “Share” ou “Compartilhar”;
  • Copiar o link da terceira opção da lista (de cima para baixo);
  • Colá-lo em seu tópico do fórum.

Aguardo seu retorno, Ana!

Forte abraço.

Oi Larissa boa tarde .

Agradeço a resposta, me desculpa agora q eu vi, que o tópico que eu abri está errado, estou fazendo essa lógica no Scratch, não no javascript,.

Será que vc consegue me ajudar?

Segue o projeto

https://scratch.mit.edu/projects/770041062/editor/

Muito obrigada.

Oi Ana! Tudo bem?

Desculpa pela demora em te responder.

No ator raquete do oponente, mude a posição y para 0:

Um bloco de código da plataforma Scratch que diz sempre que a bandeira verde for clicada, vá para x 384 e y 0

No ator bolinha, no bloco de deslocamento, mude a posição y da bolinha de -50 para 50:

Bloco de código da plataforma Scratch. Quando a bandeira verde for clicada, sempre mova 12 passos, mude posição y da bolinha para posição y menos 50, se tocar na borda volte.

Com essas modificações a raquete do oponente deve se movimentar normalmente. Teste e me conte se deu certo, Ana!

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!