Bom dia! Estou na parte do curso que precisa fazer a regra de firewall e para fazer pelo terminal eu tive sucesso, mas pelo navegador enfrento esse erro
Bom dia! Estou na parte do curso que precisa fazer a regra de firewall e para fazer pelo terminal eu tive sucesso, mas pelo navegador enfrento esse erro
Olá, Camila!
Esse erro Ocorre quando há uma configuração de firewall ou rede impedindo o acesso à instância pela porta do navegador. No seu caso, como você conseguiu fazer a configuração via terminal, isso sugere que a comunicação está funcionando internamente, mas o bloqueio pode estar no tráfego HTTP/HTTPS.
Sugiro verificar as regras de segurança no Azure Firewall e as configurações de rede, como as NSGs (Network Security Groups), para garantir que a porta correta (geralmente 80 para HTTP ou 443 para HTTPS) está aberta para o tráfego de entrada. Além disso, verifique se há alguma regra do tipo "deny" que pode estar afetando a conexão externa.
Se o problema persistir, revisar os logs de rede e firewall também pode ajudar a identificar o que está causando o bloqueio.
Boa sorte e até mais!