Bom dia!
Estou na parte do curso que precisa fazer a regra de firewall e para fazer pelo terminal eu tive sucesso, mas pelo navegador enfrento esse erro
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia!
Estou na parte do curso que precisa fazer a regra de firewall e para fazer pelo terminal eu tive sucesso, mas pelo navegador enfrento esse erro
Olá, Camila!
Esse erro Ocorre quando há uma configuração de firewall ou rede impedindo o acesso à instância pela porta do navegador. No seu caso, como você conseguiu fazer a configuração via terminal, isso sugere que a comunicação está funcionando internamente, mas o bloqueio pode estar no tráfego HTTP/HTTPS.
Sugiro verificar as regras de segurança no Azure Firewall e as configurações de rede, como as NSGs (Network Security Groups), para garantir que a porta correta (geralmente 80 para HTTP ou 443 para HTTPS) está aberta para o tráfego de entrada. Além disso, verifique se há alguma regra do tipo "deny" que pode estar afetando a conexão externa.
Se o problema persistir, revisar os logs de rede e firewall também pode ajudar a identificar o que está causando o bloqueio.
Boa sorte e até mais!