Eu consegui fazer tudo certo, mas de vez em quando a bolinha trava na raquete e faz com que vários pontos sejam ganhos de uma só vez. Eu já centralizei os atores, mas mesmo assim não deu certo.
Eu consegui fazer tudo certo, mas de vez em quando a bolinha trava na raquete e faz com que vários pontos sejam ganhos de uma só vez. Eu já centralizei os atores, mas mesmo assim não deu certo.
Olá Pablo, como vais?
Por conta do código ser trabalhado em arquivos diferentes, poderia por gentileza em enviar o seu código completo? Dessa forma posso analisar o seu código na totalidade e simular o problema para ajudá-lo de forma mais assertiva.
Para enviar o link do seu projeto é só seguir os passos abaixo:
1. Com o projeto aberto na parte superior da tela ao centro, clique em compartilhar;
2. Você será redirecionada para outra página, nela clique no canto inferior direito em “Copiar link”, que está ao lado do botão “Adicionar ao Estúdio” ;
3. Cole o link do projeto aqui no fórum da Alura;
Fico à disposição.
Tenha um bom dia e bons estudos.
Opa Pablo.
Esse não é um problema de 7 cabeças, podemos contornar com algumas modificações no nosso código de pontuação!
Para evitarmos que contemos vários pontos com a bolinha presa, mudaremos a sua posição para frente da raquete quando ficar presa, além disso, aproveitaremos para contarmos os pontos, para isso usaremos os seguintes blocos:
se, senão
e posição x < -225
, essa condição possibilitará que manejemos a posição e a pontuação da bolinha:adicione 15 a x
” na primeira parte da condição, além disso moveremos o bloco “adicione 1 a Away
” para a segunda linha. Sendo assim moveremos a bolinha no eixo x quando estiver atrás da raquete, caso ela tenha passado desse ponto contamos um ponto ao oponente:espere 0.5 seg
":Dessa forma o nosso código está completo! Sempre tocaremos o som de ponto assim que a posição da bolinha passar de -225 como normalmente fazíamos, porém esperaremos 0.5 segundos para avaliar se a bolinha ainda está presa na raquete, caso ela esteja movemos ela para frente, se não contamos o ponto.
Fazemos a mesma mudança para o código do jogador:
Link do projeto funcionando:
Se precisar de ajuda conte conosco!
Tenha um bom dia e bons estudos.