Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] A bolinha não encosta na Raquete do oponente.

Boa noite! Então, a minha bolinha bate em uma "parede" invisível antes de tocar na raquete do oponente. A raquete do oponente faz o movimento certinho, porém, a bolinha não chega a encostar nela e volta pra minha raquete. Como resolver?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oi Elisa, verifique se quando fizeste o desenho da raquete, não deixou algo a mais desenhado no plano, na aba Fantasia. As vezes um traço que vc fez e não apagou... Boa sorte e bons estudos!!

!

solução!

oi Elisa, novamente. Olhando sua imagem , deu pra ver que seus desenhos estão completamente fora da posição em deveriam estar.

Veja que no plano onde vc fez as raquetes e a bolinha, existe uma espécie de alvo no meio da página. Quando vc faz o desenho o seu também fica com um alvo no centro, isso quando vc clica nele e segura com o mouse, tanto a bolinha como as raquetes tem isso. Voce precisa deixar as imagens que desenhaste , perfeitamente sobre este alvo. Porque se não os deixar, quando indicar uma posição no canvas para as raquetes e bolinha, eles não irão corresponder. Por exemplo: Se quando desenhaste a raquete, e vc a deixou 50 px a esquerda do alvo, ao invés de deixar no centro. O Canvas acha que a raquete está na posição correta, e então vc coloca no seu código para a raquete ficar na posição x200. Mas como vc desenhou a raquete com um deslocamento para a esquerda de 50, mas a raquete ficará na posição x150, justamente por causa da falta de centralização do desenho. Tens que desenhar e mantê-los sobre o alvo!!! Veja a imagem, esse é um exemplo do erro que estou q lhe dizer!! Os alvos tem que ficarem alinhados!! Bons estudos!!

Boa tarde, Romeu! Levando em consideração o que você disse, consegui solucionar o meu problema. Muito obrigada!