Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] A Bola marcava ponto a cada frame em que ela estava abaixo de 10 ou acima de 590 no eixo X

Olá. Encontrei um pequeno probleminha em que a Bola marcava um ponto a cada frame em que ela ficava abaixo de 10 ou acima de 590 no eixo X, entao toda vez que alguem marcava um ponto, ao inves de recer +1, acabava recebendo +3~5... Achei um tanto quanto estranho, ja que o mesmo não aconteceu na video aula. Não sei se esse é um problema que mais gente passou, mas a minha solução foi apenas reduzir o valor do X necessário para o oponente marcar ponto em mim por 3, e adicionar 3 no valor de X necessario para eu marcar ponto no oponente. Sendo assim o códico ficou:

 function marcaPonto(){

  if (xBola > 593){

    meusPontos +=1

  }
  if (xBola < 7){

    pontosOp +=1

  }

Bem simples. Mas fica o comentario se alguem passar por isso também.

Mas agora fiquei curioso do por que isso aconteceu comigo? Os parâmetros da tela, Bola e raquete são os mesmos indicados nos videos. Sendo assim não entendi por que isso aconteceu comigo.

1 resposta
solução!

Olá, Murillo, tudo bem?

Isso geralmente acontece devido ao tamanho diferente da bolinha, fazendo com que a sensibilidade da colisão também seja diferente, sendo necessário fazer alterações no código. Entretanto, como não tenho o seu código completo, não posso te dá a certeza de que foi isso o ocorrido, teria que olhar mais afundo o código anterior.

Na programação há diversas formas de solucionar o mesmo problema, e que legal que você conseguiu resolvê-lo, parabéns! E obrigada por compartilhar a sua solução no fórum, ela pode ajudar outros alunos que possam a ter o mesmo problema.

Caso surjam dúvidas, não hesite em compartilhar no fórum.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software