Olá professor, meu projeto funciona normalmente porém fica vermelho no toLIst(); Mais tá funcionado! Será bug no intellij ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá professor, meu projeto funciona normalmente porém fica vermelho no toLIst(); Mais tá funcionado! Será bug no intellij ?
Olá Francisco! Tudo bem?
O problema que você está enfrentando pode ser causado por uma configuração do IntelliJ ou por uma versão do Java que não suporta o método toList(). O método toList() foi introduzido no Java 16, então se você estiver usando uma versão anterior, isso pode ser a causa do erro.
Seguem algumas sugestões para resolver o problema:
Verifique a versão do Java: Certifique-se de que o projeto está configurado para usar pelo menos o Java 16. Você pode verificar isso nas configurações do projeto no IntelliJ em File > Project Structure > Project.
Atualize o IntelliJ: Às vezes, o IntelliJ pode ter bugs corrigidos em atualizações. Certifique-se de que você está usando a versão mais recente do IntelliJ IDEA.
Se nenhuma dessas soluções funcionar, peço que busque a mensagem de erro o toList() está gerando e compartilhe comigo assim entenderei melhor o que está acontecendo.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Se seu java for antigo, ao invés de toList(), use:
.collect(Collectors.toList());
coloquei agora assim!
antes estava assim! 1.8, mais como tinha 17 no final pensei que era a versão 17.