Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Bug

Fala pessoal, seguindo o passo a passo das aulas ocorreu tudo certo quanto a movimentação da bolinha e as raquetes, mas, quando a bolinha vem de encontro com a raquete bem de quina, ela consegue entrar entre ela e a borda da tela. Quanto ao posicionamento da raquete eu busquei deixar com a distancia semelhante ao da aula. Pensei em colocar as raquetes o mais próximo a borda da tela para resolver, mas fica a duvida, como que na aula não deu errado.

2 respostas
solução!

Olá Milton! Tudo bem?

Pelo que entendi, o problema que você está enfrentando é que a bolinha consegue passar entre a raquete e a borda da tela quando ela atinge a quina da raquete, certo? Isso pode acontecer porque a colisão entre a bolinha e a raquete está sendo detectada apenas na parte central da raquete.

Uma solução para esse problema seria ajustar a detecção de colisão para que ela leve em consideração toda a área da raquete, e não apenas o centro. Isso pode ser feito alterando as coordenadas de colisão na função de detecção.

Outra opção seria aumentar a largura da raquete para que ela cubra toda a área de colisão da bolinha. Isso pode ser feito alterando o valor da variável que define a largura da raquete.

É importante lembrar que, mesmo seguindo o passo a passo das aulas, podem ocorrer pequenas diferenças no resultado final devido a diferenças nos tamanhos de tela, resolução, entre outros fatores. Por isso, é sempre bom estar atento a esses detalhes e fazer ajustes quando necessário.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Boa noite Lucas !

Muito obrigado pelas dicas e instruções, irei aplicar elas .

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software