8
respostas

[Bug] 12 - Lendo dados com realine

Boa noite a todos!

Por favor, preciso de ajuda!!!

Bem, estou seguindo as orientacoes do curso, porem, ao executar alguns desses comandos ele nao le ou da varios erros.

Aconteceu isso com alguem? Como conseguiram resolver?

Muito obrigada! Claudia

8 respostas

Oi, Claudia, tudo bem?

Peço que você compartilhe mais detalhes sobre quais comandos está tendo dificuldades em usar e compartilhe também imagens de tela com os erros que está obtendo. Dessa forma, conseguirei te ajudar de forma mais assertiva.

Fico no aguardo!

Acho que estou com o mesmo problema está aparecendo '\n' Tem que verificar se o arquivo.json está correto

Consegui corrigir meu problema os arquivos .json .cvs de um dos link está buscando um html.

Ola pessoal!

Seguem mais detalhes: Ele le o path_json, mas quando vou executar o with open (path_json... ele da um erro enorme.

Obrigada, Claudia

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aqui o erro do with open...

E algumas vezes que tentamos executar o with open ele dava uma mensagem dizendo que o path_json nao foi definido.

OBS.: Tentei enviar uma segunda foto, nao sei se deu certo.

Obrigada, Claudia

Oi, Claudia, tudo bem?

Peço que você copie o erro gerado e cole no fórum ou até mesmo mande uma foto, pois nessa foto que você compartilhou não consegui identificar o erro.

Fico no aguardo!

path_json = '../data_raw/dados_empresaA.json'

Ele le e da a setinha verde.


with open(path_json, 'r') as file: print(file.readline())

Ele le, da a setinha verde, mas nao aparece a mensagem.


with open(path_json, 'r') as file: dados_json = json.load(file)

Segue erro:

JSONDecodeError Traceback (most recent call last)

(uma lista imensa)


dados

Ele le e da a setinha verde, saida: '\n'


OBS.: Seguindo esses mesmos passos para a empresaB.csv da tudo certo, nao da erro. Mas ao trabalharmos com as duas empresas da erro, uma vez que nao conseguimos trabalhar com a empresaA.

Obrigada, Claudia Azevedo

Oi, Claudia, como vai?

Este erro pode ter relação com a estrutura do arquivo, abaixo, deixo um procedimento que pode te ajudar:

  • Faça novamente o download do json da empresa A. Para isso, clique neste link.

  • Na tela que se abrir, com o botão direito, clique na opção salvar como:

    Imagem que mostra a opção salvar como selecionada na tela do navegador

  • Será aberto uma janela para que você escolha onde quer salvar o arquivo. Procure a pasta do projeto do curso e salve o arquivo dentro dela.

  • Agora, dentro do VS Code, no painel esquerdo, clique sobre o arquivo que você acabou de baixar e selecione a opção Copy Path:

    Imagem que mostra a opção Copy Path selecionada

  • Após isso, execute o código abaixo. Lembrando de substituir o caminho da variável path_json pelo caminho que você copiou no passo anterior:

    import json
    
    path_json = r'CAMINHO QUE VOCÊ COPIOU'
    
    with open(path_json, 'r') as file:
        dados_json = json.load(file)
    
    dados_json[0]
    
    • Resultado da execução do código:

    Imagem que mostra o resultado da execução do código

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software