Nessa atividade eu escrevi apenas sobre o item 10
Para saber mais: ponto e vírgula no JavaScript. E a LURI, evidenciou que deveria ter abordado sobre o que aprendi até ali. Então segue, o que escrevi na resposta, e depois dela o que entendi dos outros assuntos abordados que não escrevi:
Que utilizar o ponto-virgula (;), na sintaxe da linguagem em JavaScript traz clareza ao código e melhor entendimento para que outros entendam. Mesmo que o JS corrija isso, mas não usar de forma explicita mesmo que não haja necessidade, pode deixar o código visivelmente difícil de manter ou fazer alterações.
Sim, aprendemos também:
depurar o código em JS, utilizando o console no navegador (ao teclar F12 ou botão direito na pagina renderizada no navegador web, escolha a opção: Inspecionar. Isso permite encontrar erros no código, assim como testar também, facilitando a correção de bugs e automatizando melhor o processo de correção.
Aprendemos também sobre a estrutura na sintaxe do JS: if/else, que permite aplicar codições ou requisitos ao nosso programa, para que chegue ao resultado ou solução esperada, e assim tratar possíveis erros, ou seja, eu entendi que essa estrutura dentro do conceito de lógica de programação, independente da linguagem que vamos utilizar, ela possibilita sermos intencionais na solução do problema, isso quer dizer, a possibilidade de aplicar os requisitos exigidos e também aqueles que não são exigidos, mas precisamos ter o conhecimento que é necessário, e isso é ser intencional, e tentar elaborar vários cenários através da visão do usuário final, que é o cliente, e a solução rendonda para ele, é o que importa. E também utilizar o template de String para mensagens, as maneiras possíveis de utilizarmos isso, e em cada linguagem tem a sua maneira, mas a ideia principal é a mesma, da possibilidades dentro da lógica para aplicarmos na solução de um sistema.
Corrigido!