Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] 1 Desafio, rodou mas tem uma frase duplicada

1 alert('Boas vindas ao nosso site!'); 2 let nome = 'Lua'; 3 let idade = 25; 4 let numeroDeVendas = 50; 5 let saldoDisponivel = 1000; 6 alert('Erro! Preencha todos os campos'); 7 let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos';alert (mensagemDeErro); 8 nome = prompt ('Digite seu nome'); 9 idade = prompt ('digite sua idade'); 10 if (idade>=18){alert('Pode tirar sua habilitaçao')}

a minha dúvida é, o codigo na linha 6 e na linha 7 não fazem a mesma coisa? a da linha 6 não deveria ser usada? fui seguindo o enunciado ao pé da letra, mas acho que ficou a mesma coisa duplicada

1 resposta
solução!

Oi Guribeiropermagnani! Tudo bem?

O objetivo do desafio é colocar em prática o conhecimento adquirido durante o curso.

No seu código, as linhas 6 e 7 têm o mesmo resultado final, que é exibir a mensagem "Erro! Preencha todos os campos" em um alerta.

Porém, a forma como isso é feito é diferente:

• Linha 6: alert('Erro! Preencha todos os campos');

Aqui você está exibindo diretamente um texto no alerta.

• Linha 7: let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos'; alert(mensagemDeErro);

Aqui você está armazenando a mensagem em uma variável e depois exibindo o conteúdo dessa variável no alerta.

A ideia de usar a variável (linha 7) é para te familiarizar com o conceito de armazenar valores em variáveis e reutilizá-los, o que é uma prática muito comum em programação.

Espero ter ajudado.