Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Browser parou de atualizar automaticamente as alterações na página - localhost:3000

Olá,

o Browser parou atualizar automaticamente as alterações compiladas. Já tentei de tudo, mas não consigo resolver o problema, tenho que recarregar a página a cada alteração. Obrigado.

10 respostas

Tem mensagem de erro? Qualquer informação? Não dá para saber o que é sem ter mais info.

Fico no aguardo.

Não, Fávio. Tá tudo funcionando perfeitamente, sem nenhuma mensagem de erro. Já removi a pasta de módulos do node e instalei novamente. Já reinicie máquina, removi cache do Chrome. Fechei o Visual Studio, reabri. Também não aparece nenhum tipo de erro no console do navegador. Tudo funciona perfeitamente, só que mesmo rodando novamente em "alurapic\server", npm start, a aplicação roda em localhost:3000, mas precisa fazer o refresh manual a cada alteração. Eu salvo as alterações, o Typescript é compilado, mas mesmo assim a página não altera de forma automática. Lembrete: estou usando dois terminais abertos: um rodando o Typescript e outro o server monitorando a página. Me ajude, please! :o))

Esqueci de te avisar de um detalhe: estou usando o Windows 10

Obrigado pelo retorno.

Abraço.

Olha, que bom que tudo continua funcionando, exceto o live reloading. Eu não uso Windows, testei aqui na máquina do colega e funcionou com esperado. Vamos deixar sua dúvida aberta para ver se alguém passou por algo parecido e se há solução. Chato isso ter acontecido.

Sim sim ... mas aqui também funcionou a manhã inteira. Vou ficar monitorando o tópico, então.

Enquanto isso vou tentar uma reinstalação. Renomeio "alurapic" para "alurapic_old" e trago as pastas do "01-alurapic.zip" novamente. Começar do zero para ver se resolve.

Agradeço a ajuda.

Abração..

Hoje existe o Angular CLI que faz essa infraestrutura para você do zero com pouco esforço. Na época que lancei o curso ele era beta e instável, por isso ficou de fora.

Não se preocupe com a infra, foque os conceitos. Quando acabar tudo, experimente usar o Angular CLi para criar novos projetos. Como é suportado pela equipe do Angular, acredito que não terá surpresas.

Certo, Flavio. Entendi.

Vou seguir com a reinstalação do projeto. Acho que pode ser uma instabilidade do Windows 10.

Agradeço mais uma vez a presteza.

Abraço.

solução!

Olá, Flavio.

Consegui resolver executando as seguintes linhas de comando:

npm install -g live-server live-server

Fiz isso dentro da pasta "client".

Fonte: http://www.penta-code.com/zero-configuration-live-reload-server/

Tenta reiniciar o computador. Tentei gerar o problema aqui, mas não consegui.

Uso W10 então se passar o problema mais detalhadamente posso tentar simular e ajudar mais.

Excelente!!! Bora continuar com os estudos!

Olá Jhonnatan, tudo bem? Então cara, eu tentei de tudo que era possível e imaginável, conforme descrevi na segunda postagem em resposta ao Flávio.

Daí, procurando no Google, encontrei o artigo abaixo:

http://www.penta-code.com/zero-configuration-live-reload-server/

Instalei o módulo "live-server" ( npm install -g live-server)

Que aparentemente faz a mesma coisa. Tá funcionando.

Quanto à minha máquina, aqui da empresa onde trabalho, ela vem apresentado um comportamento meio suspeito há algum tempo, inclusive dando tela azul com alguma frequência, por isso minha desconfiança. :o)))

Agradeço pelo interesse.

Abraço.