Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Browser parou de atualizar automaticamente as alterações na página - localhost:3000

Olá,

o Browser parou atualizar automaticamente as alterações compiladas. Já tentei de tudo, mas não consigo resolver o problema, tenho que recarregar a página a cada alteração. Obrigado.

10 respostas

Tem mensagem de erro? Qualquer informação? Não dá para saber o que é sem ter mais info.

Fico no aguardo.

Não, Fávio. Tá tudo funcionando perfeitamente, sem nenhuma mensagem de erro. Já removi a pasta de módulos do node e instalei novamente. Já reinicie máquina, removi cache do Chrome. Fechei o Visual Studio, reabri. Também não aparece nenhum tipo de erro no console do navegador. Tudo funciona perfeitamente, só que mesmo rodando novamente em "alurapic\server", npm start, a aplicação roda em localhost:3000, mas precisa fazer o refresh manual a cada alteração. Eu salvo as alterações, o Typescript é compilado, mas mesmo assim a página não altera de forma automática. Lembrete: estou usando dois terminais abertos: um rodando o Typescript e outro o server monitorando a página. Me ajude, please! :o))

Esqueci de te avisar de um detalhe: estou usando o Windows 10

Obrigado pelo retorno.

Abraço.

Olha, que bom que tudo continua funcionando, exceto o live reloading. Eu não uso Windows, testei aqui na máquina do colega e funcionou com esperado. Vamos deixar sua dúvida aberta para ver se alguém passou por algo parecido e se há solução. Chato isso ter acontecido.

Sim sim ... mas aqui também funcionou a manhã inteira. Vou ficar monitorando o tópico, então.

Enquanto isso vou tentar uma reinstalação. Renomeio "alurapic" para "alurapic_old" e trago as pastas do "01-alurapic.zip" novamente. Começar do zero para ver se resolve.

Agradeço a ajuda.

Abração..

Hoje existe o Angular CLI que faz essa infraestrutura para você do zero com pouco esforço. Na época que lancei o curso ele era beta e instável, por isso ficou de fora.

Não se preocupe com a infra, foque os conceitos. Quando acabar tudo, experimente usar o Angular CLi para criar novos projetos. Como é suportado pela equipe do Angular, acredito que não terá surpresas.

Certo, Flavio. Entendi.

Vou seguir com a reinstalação do projeto. Acho que pode ser uma instabilidade do Windows 10.

Agradeço mais uma vez a presteza.

Abraço.

solução!

Olá, Flavio.

Consegui resolver executando as seguintes linhas de comando:

npm install -g live-server live-server

Fiz isso dentro da pasta "client".

Fonte: http://www.penta-code.com/zero-configuration-live-reload-server/

Tenta reiniciar o computador. Tentei gerar o problema aqui, mas não consegui.

Uso W10 então se passar o problema mais detalhadamente posso tentar simular e ajudar mais.

Excelente!!! Bora continuar com os estudos!

Olá Jhonnatan, tudo bem? Então cara, eu tentei de tudo que era possível e imaginável, conforme descrevi na segunda postagem em resposta ao Flávio.

Daí, procurando no Google, encontrei o artigo abaixo:

http://www.penta-code.com/zero-configuration-live-reload-server/

Instalei o módulo "live-server" ( npm install -g live-server)

Que aparentemente faz a mesma coisa. Tá funcionando.

Quanto à minha máquina, aqui da empresa onde trabalho, ela vem apresentado um comportamento meio suspeito há algum tempo, inclusive dando tela azul com alguma frequência, por isso minha desconfiança. :o)))

Agradeço pelo interesse.

Abraço.