1
resposta

Browser não abre

Clico em abrir e não funciona, a mensagem de erro também está vazia. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Luis, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

A mensagem de erro apresentada e a não abertura do navegador, está relacionada com a versão do Burp Suite. Nas versões atuais do Burp Suite este erro é apresentado, assim, peço que realize o downgrade do Burp Suite instalando a versão 10.3 de 2021, para isso seguindo os passos apresentados abaixo:

  • Inicie o Kali e acesse o seguinte o seguinte link para realizar o download do Burpsuite

  • Na página que será aberta, escolha "Burp Suit Community Edition" e clique no botão "Download". Caso seja aberto uma janela de confirmação, escolha "Save file" e clique em "OK"

  • Após realizar o download, abra a pasta "Downloads", clique com o botão direito em uma parte em branco da janela e no menu que será aberto escolha "Open Terminal Here"

  • No terminal que será aberto execute o comando abaixo para adicionar a permissão de execução no arquivo baixado:

    chmod +x burpsuite_community_linux_v2021_10_3.sh
    
  • Agora realize a instalação do Burp Suit executando o comando abaixo, será solicitado a senha do administrador basta digitar e pressionar enter:

    sudo ./burpsuite_community_linux_v2021_10_3.sh
    
  • Neste momento será aberto uma janela de instalação, a instalação é padrão, basta clicar em "Next"

  • Após finalizar a instalação, basta abrir o menu de aplicações clicando no botão azul no canto superior da tela, escolher "03-Web Application Analysis" > "burpsuite"

  • Será aberto a janela do Burp Suite, pedindo para confirmar os termos de uso, clique em "I Accept"

  • Agora, basta dar continuidade seguindo os passos apresentados na aula Interceptando uma requisição a partir do minuto 2:40

  • No GIF abaixo é apresentado a execução dos passos listados acima: GIF contendo a execução dos passos listados anteriormente

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!