3
respostas

Browser aparentemente não detecta todas as mudanças no windows 10

Olá,

A partir da segunda parte do curso de angular, ocorre com muita frequência o browser não pegar mudanças feitas na aplicação. O estranho é que ele até mostra a aba como sendo atualizada, mas no console são apresentados erros de compilação sem sentido. Eu sou obrigado a reiniciar o servidor (ng serve --open) para que a coisa volte a funcionar. Isso ocorre com alterações banais, e não nos arquivos que sabemos precisar reiniciar o servidor. Não consegui estabelecer uma relação ainda. É como se ele conseguisse funcionar durante um tempo e depois se perdesse no gerenciamento do controle de alterações.

Achei um artigo mais antigo https://github.com/angular/angular-cli/issues/2389 que se referia ao linux dizendo que tem que existe uma propriedade que controla a quantidade máxima de arquivos observados para a detecção de mudanças. Será que existe algo semelhante no windows 10, cujo valor default seja muito pequeno - motivo pelo qual só comecei a perceber isso a partir do segundo curso?

3 respostas

Fala ai Cassio, tudo bem? Por onde você está executando o comando ng serve? No CMD, PowerShell, Gitbash, CMDER, etc...

Talvez vale tentar executar o aplicativo como administrador por questões de permissões ou executar como compatível com Windows 7.

Espero ter ajudado.

Oi Matheus, executo no CMD como administrador...

Fala Cassio, não uso Windows, mas, dando uma pesquisada, algumas pessoas dizem que a solução foi ativar o modo de compatibilidade para Windows 7 no CMD.

Ache que vale você tentar fazer isso.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software