1
resposta

brModelo MER DER arquivos com extensões desconhecidas

Estou participando do curso "Modelagem de Banco de Dados: entidades, relacionamentos e atributos" Este curso faz menção à aplicação brModelo. Esta aplicação, por sua vez, acessa os arquivos abaixo: Ajuda.brMh, Conceitual_1.brM3, Template.brMt pelo que percebi, as seguintes extensões (*.brMt, *.brMh, *.brM3) não têm aplicações associadas No começo da aula "04.Diagrama entidade relacionamento", a primeira atividade é a "Projeto da aula anterior" Quando clicamos para abrir o link "o arquivo da aula 3", o seguinte arquivo é baixado: "Aula+03.brM3" Mas quando tento abrir este arquivo, não consigo. Poderiam me ajudar ? Obrigado,

1 resposta

Oi, Rodrigo! Tudo certo?

Esse é um comportamento padrão da ferramenta brModelo. Para acessar os arquivos disponibilizados no curso, bem como os próprios arquivos que você criou, precisamos seguir as etapas abaixo:

1. Abrir o brModelo;

2. Ir até o menu "Arquivo" e clicar em "Abrir":

Selecionando a opção de abrir um arquivo no brModelo.
  3. Navegar até o local onde você salvou o arquivo "Aula+03.brM3" e clicar em "Abrir":

Abrindo arquivo no brModelo.

Feito isso, você terá acesso ao diagrama criado durante a aula!

Quanto às "extensões desconhecidas", algumas delas são voltadas ao funcionamento/manutenção do próprio programa, não sendo usadas diretamente pelos seus usuários. Nesse sentido, não é necessário se preocupar, as nossas atividades irão considerar o formato .brM3.

Espero que dê tudo certo, Rodrigo. Caso continue enfrentando alguma dificuldade, peço que compartilhe mais informações comigo, como os passos que você realizou até se deparar com essa situação. Estarei por aqui para te ajudar!

Um forte abraço, Rodrigo!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!