Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

BrModelo e SQL Power Architect no Mac

Boa tarde! Não estou conseguindo baixar o BrModelo e o SQL Power Architect pelo mesmo local que baixei para Windows, poderia me ajudar com algum outro link ou uma alternativa para Mac, por favor?

4 respostas

Oi, Wesley! Tudo bem?

O brModelo possui uma alternativa web, e você pode acessar pelo seu navegador:

Quanto ao SQL Power Architect, a versão para macOS está disponível após o link da versão para Windows, no mesmo link. Ou, para um download mais direto, deixarei o link para baixar direto em .zip.

Se a dúvida persistir, estou disponível para te ajudar.

Abraços e bons estudos!

Boa tarde, Maria Isabel!

Havia encontrado, mas não funciona, quando tento iniciar ele dá erro, tentei agora pelo link postado, mas está com o mesmo erro rsrs.

SQL Power Architect encerrou inesperadamente.

Clique em Reabrir para abrir o aplicativo novamente. Clique em Relatório para ver informações mais detalhadas e enviar um relatório a Apple.

solução!

Ei, Wesley!

Entendo, sinto muito por você ter passado por isso. Porém, vou deixar algumas alternativas a seguir para facilitar o processo, ok? =)

  • Lucidchart - Lucidchart é uma ferramenta online com vários tipos de opções para modelagem de dados. Inclusive, há uma versão em português, que está no link.
  • DrawSQL - O DrawSQL também é incrível, há como criar modelos belíssimos nele! O único problema é que ainda não há uma versão em português brasileiro.
  • dbdiagram.io - Outra opção para modelar, e nela é possível escrever seu modelo via códigos!

Todas ferramentas citadas acima são bem intuitivas, então espero que elas possam te ajudar.

Se ainda houver empecilhos para continuar com os exercícios, sinta-se à vontade para nos retornar.

Abraços e bons estudos!

Muitissimo obrigado! Vou verificar qual utilizar, de inicio achei o Draw bem intuitivo.