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Briefing - Monte o seu

( ) Produto/serviço: Feito à mão - Curso de Nail Design.

( ) Público-alvo: majoritariamente mulheres interessadas em se profissionalizar como designer de unhas.

( ) Mercado: Segmento na área de estética e embelezamento.

( ) Concorrência: Nail designers, manicures e empresas de embelezamento feminino que também ofertam cursos, porém, por um preço inferior.

O diferencial do meu curso é que ensino uma técnica autoral de como aplicar alongamento de unhas com fibra de vidro na metade do tempo de uma aplicação comum, gastando menos produto e com um resultado mais refinado e duradouro.

( ) Objetivos: Popularizar minha técnica, fazer com que toda nail designer a conheça e se torne referência no mercado.

( ) Estratégias de comunicação e veiculação: Canal no YouTube dando parte do conteúdo do curso de forma gratuita (ex: cutilagem em cutículas finas, esmaltação simples, tc.). Cortes desses vídeos para reels e TikTok usando músicas/áudios virais do momento. Fotos de antes e depois das unhas no feed. Stories mostrando os bastidores do curso. Relato de alunas indicando o curso.

( ) Orçamento: O orçamento total é de 5 000 reais.

1000 reais em tráfego pago.

600 reais investidos em materiais de qualidade para o curso.

800 reais o aluguel do estúdio.

500 reais para decoração do ambiente.

2 x 600 reais para o filmmaker que vai gravar o curso.

600 reais para social media, editar e fragmentar o conteúdo para postar nas redes sociais de acordo com o tom de voz de cada uma.

O restante fica de margem para imprevistos.

( ) Cronograma: Gravar o curso completo em 2 dias usando 4 modelos (as modelos ganharão o alongamento gratuito) para exemplificar a técnica em diferentes tipos de unhas e diversificar o conteúdo.

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O briefing está bem estruturado! Sugestões rápidas:

Público-Alvo: Detalhar faixa etária e nível de experiência. Concorrência: Reforçar como a técnica autoral resolve dores do mercado saturado. Objetivos: Dividir em curto, médio e longo prazo. Estratégias: Especificar frequência de postagens e monitoramento. Orçamento: Indicar plataformas de tráfego pago e detalhar margem para imprevistos. Cronograma: Adicionar previsão para edição e início das campanhas.