( ) Produto/serviço: Feito à mão - Curso de Nail Design.
( ) Público-alvo: majoritariamente mulheres interessadas em se profissionalizar como designer de unhas.
( ) Mercado: Segmento na área de estética e embelezamento.
( ) Concorrência: Nail designers, manicures e empresas de embelezamento feminino que também ofertam cursos, porém, por um preço inferior.
O diferencial do meu curso é que ensino uma técnica autoral de como aplicar alongamento de unhas com fibra de vidro na metade do tempo de uma aplicação comum, gastando menos produto e com um resultado mais refinado e duradouro.
( ) Objetivos: Popularizar minha técnica, fazer com que toda nail designer a conheça e se torne referência no mercado.
( ) Estratégias de comunicação e veiculação: Canal no YouTube dando parte do conteúdo do curso de forma gratuita (ex: cutilagem em cutículas finas, esmaltação simples, tc.). Cortes desses vídeos para reels e TikTok usando músicas/áudios virais do momento. Fotos de antes e depois das unhas no feed. Stories mostrando os bastidores do curso. Relato de alunas indicando o curso.
( ) Orçamento: O orçamento total é de 5 000 reais.
1000 reais em tráfego pago.
600 reais investidos em materiais de qualidade para o curso.
800 reais o aluguel do estúdio.
500 reais para decoração do ambiente.
2 x 600 reais para o filmmaker que vai gravar o curso.
600 reais para social media, editar e fragmentar o conteúdo para postar nas redes sociais de acordo com o tom de voz de cada uma.
O restante fica de margem para imprevistos.
( ) Cronograma: Gravar o curso completo em 2 dias usando 4 modelos (as modelos ganharão o alongamento gratuito) para exemplificar a técnica em diferentes tipos de unhas e diversificar o conteúdo.