Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

brew install mcrypt php56-mcrypt (sua versão)

Seguindo o turorial, algumas dúvidas surgiram:

1 - Esse comando instala qual versão do laravel? composer global require "laravel/installer=~1.1"

2 - Como verificar depois da execução do comando acima qual versão foi instalada/ 3 - Quando entre () a frase, sua verão, é referente a que? brew install mcrypt php56-mcrypt (sua versão)

4 - Qual a sintaxe de inserir a versão? exemplo, diagamos que a versão, seja 5.3.2 teríamos: brew install mcrypt php56-mcrypt-5.3.2 ou brew install mcrypt php56-mcrypt 5.3.2 etc

5 respostas

Questões acima resolvidas. Cada vez que gero o projeto eu digo a versão do laravel?

solução!

Você pode gerar o projeto com o composer, selecionando a versão do laravel que você deseja para o seu projeto com o seguinte comando no terminal:

$ composer create-project laravel/laravel nome_do_projeto "n_versao"

No lugar de n_versao você coloca o numero da versão que você deseja para o seu projeto.

Ex:

$  composer create-project laravel/laravel projeto "5.0"

Mas caso você deseja a ultima versão do laravel rode apenas o comando.

$ laravel new nome_do_projeto

Este comando sempre cria um projeto com a ultima versão do laravel.

Espero ter lhe ajudado.

Abraço!

Oi Alcimar,

Não é necessário passar a versão toda vez, a não ser que você queira uma versão específica.

O único detalhe é que o comando laravel new estoque sempre utilizará a versão mais recente do framework, o que pode causar algum problema de compatibilidade em relação às versões anteriores.

Abraço!

Muito obrigado Mateus e Joviane. Suas dicas foram esclarecedoras. Já comecei o projeto. Vi que o Laravel é o Rails do PHP, pois a semelhança é absurda. Vou fazer um projeto simples de cadastro de inquéritos e suas movimentacões, se desejarem me ajudar quando as dúvidas surgirem é só avisar.

Pode deixar, me sinto lisonjeado podendo lhe ajudar, qualquer dúvida pode colocar aqui no fórum.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software