1
resposta

Breakpoints

<meta charset="utf-8">

<script>

function breakTxt() {

document.write("<br><br>");
    }

function writeTxt(string) {

document.write(string);
        breakTxt();
    }

function calculeBMI(height1, weight1, height2, weight2){

var bmi1 = weight1 / (height1 * height1);
        var bmi2 = weight2 / (height2 * height2);

var bmiTotal = bmi1 + bmi2;

writeTxt("the sum of the BMI's is " + bmiTotal);
    }

calculeBMI(1.45, 47, 1.98, 89)
</script>

E aí guys... Rolou um BOzin aqui... Fiz o código e quando fui abrir ele não deu um erro, porém ele parrou o carregamento da pagina por conta de dois breakpoints. Na linha 23 "var bmiTotal". Queria saber pq rola isso, e o que são breakpoints... Sei que se desmarcar ele "libera" o carregamento da página, mas quero entender o propósito. Valeuzao, vcs são top

1 resposta

Olá, Michel!

Pelo que entendi da sua pergunta, os breakpoints aos quais você se refere são literalmente "pontos de parada" em que você congela a execução do programa para que você possa verificar o que está acontecendo. Isso pode ser confuso no começo, mas os breakpoints são muito úteis para o que chamamos de debugar código, isto é, verificar exatamente o que está acontecendo principalmente para encontrar erros. Como a execução do nosso programa é geralmente muito rápida, não conseguiríamos ver exatamente o que está acontecendo passo a passo. Por isso, configuramos breakpoints para que nosso programa seja pausado e então podemos avançar passo a passo para acompanhar a execução seguinte.

Espero ter tirado a sua dúvida! Caso ainda haja algo em que eu possa te ajudar, só colocar aqui. Caso contrário, seria bacana marcar o post como resolvido :)