Bom dia! Estou iniciando. No exércicio do Jogo de Adivinhação, quando aplico o break após o if, não saio do laço. Quais as possíveis práticas que pode ocasionar isso. Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia! Estou iniciando. No exércicio do Jogo de Adivinhação, quando aplico o break após o if, não saio do laço. Quais as possíveis práticas que pode ocasionar isso. Obrigado
Bom dia, primeiramente o comando break, serve para sair de um loop for ou while, assim se você está ultilizando o comando break apenas com um comando de condição if, sem ultilizar um loop ele não vai funcionar.
Sempre é bom checar se a identação do codico está correta, muitas vezes fica um espaço que não é perceptível, mas não permiti o código rodar. Eu escreveria o mesmo código novamente só pra ter certeza.
E eu poderia oferecer uma melhor ajuda caso você posta-se seu código, aí eu poderia ver se você não cometeu algum erro de sintaxe, como a falta de : ou qualquer coisa parecida.