1
resposta

brand persona ou buyer persona?

No minuto 01:00 da aula de consumer insight fala-se " se a natureba box fosse uma pessoa como ela seria" caracterizando assim uma personalidade que a marca natureba box teria o que seria brand persona. Porem no decorrer da aula fala-se em estudar o seu consumidor/cliente e a persona Helena descrita passa a ser a buyer persona ou persona desenha como um publico a quala. natureba Box quer alcançar. Ficou confuso .

1 resposta

Olá Carlos :)

A marca precisa ser caracterizada com uma personalidade, a brand persona. Essa persona terá o tom de voz marca, como se fosse literalmente uma pessoa a se comunicar com o seu público-alvo. A brand persona tem um interesse maior que as vendas, ela irá se comunicar no pré e no pós vendas com o seu consumidor. Posso citar um exemplo, como a "Lu" do "Magalu", que é a literalmente a brand persona da loja e é quem se comunica com o público.

A buyer persona é o público que ser quer atingir com o produto. Ela tem características sócio demográficas, como renda, escolaridade. naturalidade, e outras informações importantes para traçarmos uma estratégias de vendas para o público-alvo.

Conseguiu entender? Qualquer dúvida estamos aqui. Bons estudos, abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software