5
respostas

Branchs remota

Bom estou trabalhando em uma empresa que possui algumas branchs remotas, dev, homologação e a master (que seria a produção ), tentei simular algo do tipo criando uma branch local desenvolvimento (além da master) e criei uma branch remota chamada de dev, mas ao tentar dar o pau, da o seguinte erro : error: src refspec dev does not match any erro: failed to push some refs to 'https://github.com/mariorodrigues90/Site-Joao.git'

Como devo proceder? A branch desenvolvimento não está vinculada a remota dev? Como vincular ?

5 respostas

Mario, tudo bem ?

A branch é algo que fica na sua máquina.

Você precisa baixar as branches remotas para conseguir trabalhar em cima delas.

Você pode usar o comando git fetch para baixar as branches

Mas como faço pra inserir o projeto na branch remota " dev " no caso, pq a minha ideia seria conter na remota master só o que já está pronto e na remota dev todas as aliterações

Quando você baixar ela, você consegue mudar para ela localmente, codar nela e depois é só fazer um push :

git push origin/dev dev

Consegui, mas tive que por o mesmo nome nas duas branchs, tanto remota quanto local, pra mim eu conseguiria fazer mesmo com nomes diferentes...

Você até consegue mudar o nome, mas é um pouco ruim porque ele criaria outra branch na hora de subir.