6
respostas

Branches, VSCode e trabalho solo

Pessoal, pretendo trabalhar no modo solo.

Então, posso utilizar uma única branch no GIT?

Além disso, quando instalei o GIT na minha máquina, suponho que ele instalou também algum tipo de plugin para o VSCode, pois a IDE me avisa de alterações.

Posso trabalhar só desta forma, visual?

Grato desde já.

6 respostas

Oi Marcos

Pode trabalhar só com o Source Control que já vem por default no VSCode sim, inclusive é uma tool bem boa para controlar os arquivos alterados do projeto.

Oi Otávio, bom dia, tudo bem?

Esse Source Control é aquela linha do tempo? :)

Eu reparei, no entanto, que essa linha do tempo era atualizada, durante a aula, conforme eu ia dando os commits no bash do git. É isso mesmo?

Abraços!

Oi Marcos, tudo bem e você?

O VS Code vem com um gerenciador de controle do Git. A maior parte dos comandos git você consegue fazer tudo pela tela do VS Code: commit, ver quais arquivos adicionados em staged changes, quais foram modificados

Fora a visualização de diffs dentro do próprio VS Code:

Oi Otávio, tudo bem. :)

Puxa, e eu fazendo tudo via bash...rsrsrs

Muito obrigado!

Olá Otávio, tudo bem?

Acho super válido continuar usando os comandos no bash, porque aí caso você comece utilizar algum IDE que não tenha esse gerenciador visual do Git, você já estará acostumado.

Abraços!

Oi Nícolas

Sim sim, conhecer como funciona no bash é importante, o IDE é uma forma mais prática (na minha opinião) de fazer o diff, depois de tantos conflitos e diffs para lá e para cá eu gosto de usar pelo VSC, kkkk.