Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Branches/Tags Excluidas

Existe algum arquivo do git que guarda as informações ou alguma forma de sabermos o ultimo estado (commit) de Branches/tags que foram deletadas?

4 respostas
solução!

É possível recuperar uma branch ou commit perdido.

Com o comando git reflog você consegue acessar o histórico dos SHA das alterações que você fez, na verdade é um histórico de movimentação do HEAD.

Veja esse log (leia de baixo pra cima).

$ git reflog
9813165 HEAD@{0}: checkout: moving from teste to master
7b4e71a HEAD@{1}: commit: alteração que será perdida
9813165 HEAD@{2}: checkout: moving from master to teste
9813165 HEAD@{3}: commit (initial): primeiro commit

HEAD@{3} Eu criei o diretório git e fiz o commit inicial HEAD@{2} e HEAD@{1} Criei uma nova branch chamada teste e fiz um commit HEAD@{0} Voltei pra master e deletei a branch teste

Eu quero recuperar o estado do meu repositório no momento que eu tinha a branch teste (7b4e71a) Tendo o SHA em mãos você cria uma nova branch "restaurando" o ponto que você estava quando tinha a branch / commit.

git branch recuperada 7b4e71a

Pronto, você tem uma branch chamada recuperada com as informações que você precisava.

E pra confirmar:

$ git checkout recuperada
$ git log --pretty=oneline
7b4e71aee8dcce649c841816b490119e41d60522 alteração que será perdida
9813165402cb1ec561ddb3b016b5ca1a54b74b94 primeiro commit

Mais detalhes você pode consultar a documentação oficial:

https://git-scm.com/book/pt-br/v1/Git-Internamente-Manuten%C3%A7%C3%A3o-e-Recupera%C3%A7%C3%A3o-de-Dados

Conseguiu Ana?

Realizarei um teste e retorno.

Obrigada por hora :)

Show de bola Ana Carolina!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software