3
respostas

Branch Develop

Boa noite, pessoal!

No caso do gitflow, ao final do release seria apagado a branch develop e criado uma nova para as proximas features? Como é realizado o controle das features que foram pra develop porém não vão pra release? Não ficaria uma sujeira na dev?

Obrigado!

3 respostas

Olá Rafael, tudo bem?

A branch develop nunca é apagada no gitflow, as features que foram para a develop e não foram para a release atual vão entrar na próxima release após liberação da branch release corrente.

opa! Obrigado pela resposta, Otávio!

Nesse caso então eu gero duas features a partir da develop, feature1 e feature2. Só vou subir a feature2 para o release e depois subo para a main. Começo a trabalhar numa nova fetaure, fetaure3, que foi criada a partir da develop, porém a minha develop não está igual a a main. Ela possui uma feature, feature1, que não existe na main. Eu não estou com um desenvolvimento que não corresponde a situação atual da main?

Essa divergencia da main em relação a develop nesses casos é algo que não ficou claro pra mim.

Valeu!

Olá Rafael, tudo bem?

Imagina que a develop é a situação da main "no futuro", tanto que as branchs features nascem da develop justamente por conta disso. Tudo que está na develop eventualmente será mergeado na main. Porém a branch develop é uma branch "viva", ela provavelmente vai sempre estar com features a mais que na main, pois os desenvolvedores vão estar sempre incrementando, então essa diferença entre main e develop é bem comum de existir mesmo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software