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Brainstorming - Salão de Beleza

Salão de Beleza

Objetivo do Brainstorming: Atrair novos clientes para o salão.
Público-Alvo: Mulheres de 18 a 45anos, que gostam de se cuidar, estão nas redes sociais, buscam serviços com bom atendimento.

O que fazer em cada mídia?
Instagram feed:
•Antes e depois (1x na semana)
• Post com dica de beleza simples (1x)
• Divulgação de promoção com arte visual (1x)
• Foto de cliente com depoimento (1x)

Instagram Stories:
• Bastidores no dia a dia
• Repost de clientes marcando o salão
• Caixa de perguntas: “Qual seu maior problema com cabelo?”
• Enquete: “Você prefere hidratação ou escova?”

Reels (ou TikTok):
• Transformação com música viral
• Reels mostrando “1 dia de atendimento no salão”
• Dica de produto que usamos no salão
• Transição de cliente “chegando de cara fechada e saindo sorrindo”

WhatsApp:
• Lista de transmissão com promoção da semana
• Mensagem personalizada para cliente sumida
• Imagem com cardápio de serviços atualizado

Presencial (PDV):
• Banner com promoção da semana
• Mural de fotos com antes e depois
• Wi-Fi com nome do salão e senha com recado: “Aproveita pra postar sua transformação!”

1 resposta

Oi, Camilly. Tudo bem com você?

Sua organização ficou muito clara e estratégica. Você conectou bem o objetivo com o público-alvo e detalhou ações específicas para cada canal, o que mostra atenção ao conteúdo da aula sobre Marketing 360º.

É ótimo ver esse nível de planejamento. Essas ações podem gerar bastante engajamento se forem mantidas com frequência e adaptadas ao que o público mais responde.

Um caminho interessante seria observar quais formatos têm mais resultado em cada rede e ir ajustando. Por exemplo: veja quais Reels têm mais visualizações e tente seguir o mesmo estilo nos próximos, variando apenas o conteúdo.

Obrigado por compartilhar seu planejamento.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!