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resposta

BRAINSTORMING - Marca de cosméticos

PÚBLICO-ALVO: Pessoas na faixa etária entre 15 e 35 anos que se interessam pelo mundo da beleza, tutoriais de maquiagem, lançamentos de novos produtos na área de cosméticos, tendências virais em redes sociais e cosméticos com preços acessíveis.

CANAIS DE MÍDIA: Instagram, Tiktok e Facebook.

Instagram: Postagens todos os dias, alternando entre Reels, Stories e postagens no feed. Conteúdo interativo nos stories, como enquetes, compartilhamento de feedback de clientes, divulgação de nova peças e promoções. Reels de influenciadores patrocinados ou não pela marca, fazendo tutoriais com os produtos da marca e integrantes da empresa dando spoilers das novidades que estão por vir. Postagens bem produzidas dos produtos em cenários planejados, close up de texturas e embalagens, fotos de produtos que estão sendo lançados com fotos das modelos que participaram das campanhas.

Tiktok: Postagens 3 vezes por semana, compartilhando vídeos de influenciadores patrocinados pela marca utilizando os produtos e dando seus feedbacks. Divulgação divertida e versátil dos produtos da marca, mostrando formas diferentes de usá-los com boa filmagem e iluminação. Spoilers de novos produtos que serão lançados, ainda mantendo segredo sobre o produto em si.

Facebook: Postagens 3 vezes por semana focadas em vídeos de tutoriais, maneiras diferentes de usar cada produto e reviews dos produtos da marca. Fotos das campanhas da marca com pessoas de todas as faixas etárias do público-alvo da marca, mostrando texturas e embalagens. Linguagem mais prática e direta.

RESULTADOS ESPERADOS: Maior alcance e engajamento nas redes sociais, aumentar número de seguidores e espectadores. Aumento de venda para pessoa física e jurídica e maior número de citações do nome da marca nas mídias.

ANÁLISE: Acompanhamento de citações do nome da marca, comentários em postagens e feedbacks de compradores. Analisar se o método de venda está sendo positivo para os compradores.

1 resposta

Olá, Nicole!

Você já fez um ótimo trabalho ao definir seu público-alvo, canais de mídia, conteúdo para cada canal, resultados esperados e análise. Isso é uma parte fundamental do brainstorming!

Continue compartilhando seus conhecimentos conosco.

Bons estudos!

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