Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Brainstorming e design thinking

Acho fantástica a ideia do Brainstorming, todos tem a chance de contribuir. Me fez lembrar da abordagem Design Thinking, e vocês?

4 respostas
solução!

Eu concordo, acho que usam o nome design thinking por que ele sai do campo do design e entra no campo da gestão ^^.

O brainstorm também pode ser usado desta forma, mas acho que é meio relutante por ser muito atrelado a equipe de design e na criação gráfica de algo.

Mas de fato é muito semelhante =D

Concordo também, mas ele possui o problema de ser muito demorado, onde os envolvidos geralmente expõem detalhes desnecessários, que acabam onerando a elicitação do produto a ser criado.

Puxa, eu não tinha essa visão do Design Thinking ser mais atrelado a parte do Design. Ah aliás, recomendo o curso da IDEO, sobre Design Thinking, bastante produtivo para desenvolver a criatividade no momento de criar soluções. Aqui neste link tem várias opções de cursos, eu fiz um e já gostei bastante, pretendo fazer mais: https://www.ideou.com/collections/design-thinking-courses

Realmente Antonio, algumas etapas do processo precisam de um moderador pra evitar que tudo vire um debate, aliás, a idéia é não virar kkk. Mas te entendo perfeitamente. Já leu o livro gratuito Design Thinking para Bibliotecas, Toolkit? Embora seja voltado para projetos de bibliotecas, é bem interessante acompanhar os processos de aplicação do DT. ; ) Eu gostei da leitura!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software