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Brainstorming de uma joalheria

Empresa: Mais Bela Jóias - marca de bijuteria Público-alvo: mulheres, na faixa dos 20-40 anos, das classes D e C que presam por acessórios bonitos, mas que não comprometam seus salários. Objetivos: Aumentar a quantidade de vendas e alcançar seguidores. Canais de comunicação: Instagram, Facebook e WhatsApp.

Brainstorming:

Instagram: realizar posts mostrando as bijus compostas por looks modernos e elegantes, mostrando sua versatilidade e beleza. Além disso, fazer reels preparando pedidos que serão enviados por correio, ou vídeos mais creativos e engraçados (como uma filha usando jóias da mãe, brincando), etc. Nos storys, trazer bastante conteúdo de engajamento e com uso de CTA, com enquetes, caixinha de perguntas, etc. A empresa tem um site de vendas, seria interessante utilizar a ferramenta Instagram Shop para atrair visibilidade.

Facebook: montar uma página com vários posts sobre os produtos, focando mais nas jóias do que na composição total. Além disso, é ossível utilizar o tráfego pago para incluir anúncios na home de outras pessoas, potenciais clientes.

WhatsApp: montar uma comunidade de clientes VIPs e divulgar promoções com antecedêndia, peças exclusivas, liberar cupons ou até oferecer um cashback de 5% por um período limitado. Aqui a estratégia seria de fidelizar o cliente.

Importante ressaltar que devemos manter o acompanhamento em todos os veículos e remodelar as estratégias caso seja necessário.

1 resposta

Olá Guilherme. Tudo bem com você?

Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei muito do seu brainstorming. Você conseguiu trazer ideias bem alinhadas com o público-alvo da Mais Bela Jóias. Destacar a versatilidade e modernidade das bijuterias no Instagram é uma excelente estratégia, principalmente com o uso de reels criativos. A sugestão de criar uma comunidade VIP no WhatsApp também é uma ótima forma de fidelizar clientes.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!