Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Brackets não entende acentos

Olá, estou utilizando o programa brackets através do linux mint, porém não consigo fazer com que os acentos sejam digitados dentro do programa. Já verifiquei e o linux consegue detectar os acentos, o problema é dentro do programa mesmo. Como posso resolver isso?

7 respostas

Cassiano, tenta colocar a tag <meta charset="utf-8> antes de iniciar o seu codigo.

Olá Pedro, a tag já estava inserida, mas acredito que sua ausência não deveria afetar o funcionamento do brackets, mas sim a leitura do código .html realizada pelo navegador. O problema ainda persiste :/

Oi Cassiano tá utilizando o brackets em português senão você pode ir em Depurar - > Alterar idioma -> português br. Fico no aguardo de mais informações.

´Também não é isso, ta em português (BR). :/

No caso o 'ç' funciona normal, mas quanto tento usar o '´', '~' ou '^' ele nem da sinal de vida. Será que não preciso baixar algum pacote?

solução!

Oi Cassiano me parece que existe um problema real pra usuários Linux:

https://github.com/adobe/brackets/issues/13755

Sugiro utilizar o Atom ou o Sublime Text. Ambos multiplataforma. Espero ter ajudado.

Obrigado pela dica Maison! O Atom está com cara de ser um programa muito bom, vou testá-lo!