Estou fazendo o curso agora no segundo semestre de 2019. A interface do Mail Chimp modificou bastante dos vídeos apresentado embora as funcionalidades (maioria delas) continua lá. Bom, estou com uma dúvida, fiz duas campanhas já baseadas em cima de uma listagem de emails de clientes que visitaram minha empresa em um evento e usamos aqueles scanners coletores de dados para pegar dados de contato durante a feira. Alguns emails apresentaram SOFT BOUNCE e outros HARD BOUNCE. Pelo que li na ajuda do Mail Chimp, para o soft bounce ainda terá mais tentativas de entregas. Para o Hard bounce o app cessa o contato. Mas as dúvidas são:
- Para os emails que deu hard bounce, em novas campanhas, ele tentará fazer entregas para este email? Ou ele considera como se fosse um "unsubscribed"?
- Eu devo "deletar" esses contatos que deu hard bounce para não contabilizar no número de integrantes na minha audiência?
- Se sim, devo deletar, e no futuro se eu equivocadamente importar o mesmo email novamente, o Chimp vai reconhecer que este email foi previamente excluído e não permitir? Ou vai ignorar e importar novamente? Agradeço desde já quem puder me ajudar.