Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Bounce no MaillChimp x Audiência

Estou fazendo o curso agora no segundo semestre de 2019. A interface do Mail Chimp modificou bastante dos vídeos apresentado embora as funcionalidades (maioria delas) continua lá. Bom, estou com uma dúvida, fiz duas campanhas já baseadas em cima de uma listagem de emails de clientes que visitaram minha empresa em um evento e usamos aqueles scanners coletores de dados para pegar dados de contato durante a feira. Alguns emails apresentaram SOFT BOUNCE e outros HARD BOUNCE. Pelo que li na ajuda do Mail Chimp, para o soft bounce ainda terá mais tentativas de entregas. Para o Hard bounce o app cessa o contato. Mas as dúvidas são:

  1. Para os emails que deu hard bounce, em novas campanhas, ele tentará fazer entregas para este email? Ou ele considera como se fosse um "unsubscribed"?
  2. Eu devo "deletar" esses contatos que deu hard bounce para não contabilizar no número de integrantes na minha audiência?
  3. Se sim, devo deletar, e no futuro se eu equivocadamente importar o mesmo email novamente, o Chimp vai reconhecer que este email foi previamente excluído e não permitir? Ou vai ignorar e importar novamente? Agradeço desde já quem puder me ajudar.
2 respostas
solução!

Olá, Felipe. Tudo bem?

Em casos de Hard bounces, os endereços de e-mail são removidos de forma automática da lista de público e serão excluídos dos futuros envios de campanhas.

Eu nunca testei excluí um email que deu Hard bounds e tentei adiciona-lo novamente. Então, não sei te dizer com certeza mas acredito que o MailChimp não iria reconhece-lo, pois não estará mais na lista de excluídos e irá importar novamente. Vale a pena o teste.

Espero ter ajudado.

Obrigado Cíntia! Se o email continua na lista, mas registrado como um email inválido realmente não tem porque deletar... a não ser que ele conte no número total de integrantes da audiência... (ih agora surgiu esta outra dúvida). Mas enfim, minha audiência ainda não chegou nos 2k, depois me preocupo com isso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software