Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Bottom navigation Fragments cria um janela nova por cima

Tenho um bottom navigation e realizei a ligação com o setupWithNavController. Mas, toda a vez que troco entre um menu ele adiciona mais um fragment e aí quando vou fechar tem que ir saindo conforme a quantidade de navegação realizada entre os bottons do menu. Já tentei deixar o nav_graph sem conexão entre os fragments, tbm fiz ações que fazer o pop com inclusive e nada de conseguir resolver o problema. Dei uma pesquisada e não consegui encontrar o que fazer. Fiz a pergunta como melhorar a performance do recycler view e deixei lá o repositório do projeto. Estou tentando mas, não encontrei nada ainda.

5 respostas

Olá Fagner, eu sei o que você está passando. Infelismente não estou no seu nivel de conhecimento para te ajudar, mesmo achando que poderia te ajudar naquele tópico da sua RecyclerView eu fiquei intimidado com o seu tempo de programação, mas como você está postando várias tópicos ultimamente eu queria te pedir algo.Eu já tinha colocado uma sugestão a Alura criar aulas particulares para usuarios mais avançados como você, pra se ter uma ideia eu já pedi umas 6 vezes ajuda aqui no fórum e ninguém nunca me ajudou, eu tive que achar por mim mesmo, tem até 2 tópicos que coloquei pedindo uma explicação sobre como fazer Drag and Drop e nunca recebi uma resposta. No seu caso, eu vi que você está usando uma dependência do JetPack, eu ainda não usei essa dependência mas graças a você agora sei que já tem uma lib externa para criação de UI mais prática. Se você conhece mais pessoas aqui na plataforma que passa pelo mesmo problema peça pra eles também precionarem a Alura pra fazer aulas particulares para usuários mais avançados por favor :)

Pois é. Geralmente faço os vídeos deles juntamente e depois começo a testar as tecnologias. Encontrei problemas na forma de uso. Geralmente eu faço de tudo e só apelo aqui quando não consigo mais. Concordo que deveria ter uma parte para usuários avançados. Vai ajudar pra caramba. Além de melhorar o fórum de soluções. Mas se souber algo que possa ajudar pode responder. Mesmo para usuários avançados a gente aprende ou relembra algo que pode ser útil. Independente do tempo de experiência é bom sempre rever algo que pode ter sido esquecido. 0/

Bom, nessa dependência que você está usando realmente não tem como te ajudar, pois vai ser como comprar a farinha enquanto você já está na cobertura do bolo, eu estudar o seu código do reclyclerView e mesmo assim vou demorar pois ainda não migrei para o Kotlin. Mas só gostaria de lembrar que os Smartfones não são tão super maquinas como são anunciadas e qualquer tratamento de controle de processamento quanto de consumo de memoria é bem vindo. Isso eu posso falar pois eu já fiz uma UI usando um display de lcd e um PIC 16f84 que é uma MCU de 68 bytes de RAM, isso mesmo, não é 68k bytes é só 68 bytes, não dava nem pra colocar uma string e nem uma array de float na RAM, tive que fazer um monte de métodos e fazer a ULA do PIC trabalhar feito doida. Então quando eu li que você fez uma reclycler sem controle eu falei "vai travar mesmo". Então ei ia escrever isso mesmo só pensei "Essa cara vai me mandar tomar no C#" por isso fiquei na minha :| . Mas eu vou ver o seu programa se eu achar alguma coisa que possa te ajudar eu falo beleza?? É nozes.

Opa muito obrigado só vi agora. Vou continuar a vendo. Na parte de fragments vi em um exemplo avançado do google que tem uma extension na ui do bottom navigation view. Ela vai ficar por cima do controle do navigation. Mas, sinceramente achei uma porcaria ter que fazer algo em relação a isso dessa maneira. Só que na deles tem uma parte que recebe mais de uma lista de grafos. Vou usar a ideia deles e ver o que consigo ajustar. Assim que conseguir resolver posto aqui. Acho que minha pergunta vai continuar no limbo aqui.

solução!

A quem quiser resolver o problema podem usar a extension de um exemplo do google onde se pode usar mais de um grafo para criar e manipular a parte de popstack.

https://github.com/android/architecture-components-samples/blob/master/NavigationAdvancedSample/app/src/main/java/com/example/android/navigationadvancedsample/NavigationExtensions.kt

Caso queiram se aprofundar mais baixem o projeto para ver como funciona e realizem o debug. Demorei a entender mas, peguei o funcionamento. ;D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software